Matinal assinantes

Foto: D Music Marketing/Divulgação

Radiohead divulga sua biblioteca

Nesta terça-feira (21/1), o grupo lançou a Radiohead Public Library, um arquivo altamente organizado do catálogo da banda, arte relacionada e inúmeros objetos associados a cada álbum

A Internet como um todo nunca foi uma fonte confiável para informações detalhadas ou precisas sobre o Radiohead. Muitos sites que tentaram fornecer alguma informação também já se foram. O efeito geral foram os resultados da pesquisa “Radiohead” produzirem fragmentos aleatórios: músicas e álbuns sem capa ou qualquer contexto adicional, vídeos em baixa qualidade precedidos por anúncios e embaralhados por algoritmos etc.

A partir desta terça (21/1), os visitantes de Radiohead.com poderão criar sua carteirinha da Radiohead Public Library e número de membro, acessando assim um arquivo altamente organizado do catálogo da banda, arte relacionada e inúmeros objetos associados a cada álbum: capa detalhada, vídeos oficiais, e performances ao vivo e em TV sem anúncios e em hd, b-sides e compilacões, merchs esgotados para produção sob demanda, playlists dos membros na época de In RainbowsThe King of LimbsA Moon Shaped Pool e muito mais.

Para comemorar a semana de abertura da Biblioteca, Colin e Jonny GreenwoodEd O’BrienPhilip SelwayThom Yorke atuam como bibliotecários por um dia, começando em 20 de janeiro até o dia 24, cada um apresentando uma curadoria de materiais do arquivo nas redes sociais da banda – assim como seus cartões da Radiohead Public Library.

Por fim, coincidindo com a abertura da Biblioteca, múltiplas raridades do Radiohead anteriormente indisponíveis online foram disponibilizadas para stream e download, incluindo o debut da banda em 1992, Drill EP, I Want Nothing of This – da compilação de 2005 Help!: A Day in the Life – e o EP de remixes TKOL RMX 8 de 2011.