23ª Mostra de Cinema de Tiradentes movimenta cidade mineira

Diversas atrações artísticas integram a programação do evento

A histórica Tiradentes vai se transformar em palco da cultura durante a realização da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro. Além da exibição de filmes, a programação vai reunir diversas atrações artísticas: exposições, cortejo, teatro de rua, performances, lançamento de livros, rodas de conversa, shows e outras atrações artísticas.

Desenvolvida por meio de parceria cultural com o Sesc Minas, a curadoria artística está alinhada também com a temática A imaginação como potência, proposta para esta edição. Os artistas, grupos e bandas se apresentam no Sesc Cine Lounge e no Largo das Fôrras, praça principal da cidade.

De acordo com a gerente de cultura do Sesc, Janaina Cunha, proporcionar à sociedade uma Política Cultural diversa e integrada, promovendo parcerias com projetos relevantes como a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, é uma das missões do Sesc em Minas.

Raquel Hallak, coordenadora geral da Mostra e diretora da Universo Produção, ressalta que "reunir diversas manifestações da arte em diálogo com o cinema amplia o espaço de valorização e promoção da nossa cultura e cria possibilidades de entretenimento, lazer e educação para o público de todas as idades e classes sociais - um espaço democrático para conhecer e vivenciar a arte."

As atividades tem entrada franca. A programação completa está disponível no site.