Matinal assinantes

Duo Finlandia. Foto: Dinâmica Conteúdo/Divulgação

26

JAN
HORÁRIOS Domingo a partir das 15h

Caxias do Sul recebe grupos instrumentais

A Tum Tum de Verão acontece ao ar livre com os grupos Sovaco de Cobra e o internacional Duo Finlandia, neste domingo (26/1), a partir das 15h, no Parque Getúlio Vargas

VER GALERIA

A Tum Tum de Verão, série ao ar livre que encerra a sétima temporada da Tum Tum Instrumental, levará a curiosa mistura de culturas e ritmos musicais ao Parque dos Macaquinhos (Getúlio Vargas), em Caxias do Sul. A festa musical que abre esta fase da mostra acontece neste domingo (26/1), a partir das 15h, com as apresentações do Sovaco de Cobra (Pelotas) e do Duo Finlandia (ARG/BH).

A fim de levar em pleno verão essa diversidade do chorinho do sul do estado e da musicalidade contemporânea latina ao público, o evento será gratuito, com música protagonizada pelos dois grupos selecionados pela curadoria, e marcado pela sonoridade típica das festas da Tum Tum, que tem duas playlists públicas criadas por Beto Scopel e Juli Pandolfo, disponíveis no perfil da Tum Tum no Spotify.

A Tum Tum de Verão contará também com a tradicional feira criativa, que terá expositores locais e suas marcas independentes. A feira será comandada pela terceira vez na mostra pelas Marias Lavrandeiras, e tem inscrições abertas até o dia 22 de janeiro para interessados em participar. O cadastro deve ser feito através do site.

Em caso de chuva, o evento em sua íntegra será transferido para o SESC Caxias do Sul.

O trio instrumental Sovaco de Cobra está em atividade desde 2006 e é composto pelos músicos Jucá de Leon (pandeiro), Silvério Barcellos (violão de sete cordas) e Gil Soares (flauta). O trio se debruça sobre a música brasileira, tendo ênfase no choro e no samba.

Conectando Brasil e Argentina em sua fusão de ritmos, o Duo Finlandia nasceu em 2010 com a união do músico brasileiro radicado na Europa Raphael Evangelista (violoncelo) e do músico argentino Mauricio Candussi (teclados e programações). O Duo tem em seu repertório a mescla de um jazz sofisticado a sons latino-americanos, como huayno, saya, baião, candombe, cumbia, danza de tijeras, além dos tradicionais tango, milonga e frevo.

Domingo a partir das 15h

Parque Getúlio Vargas | Caxias do Sul

Entrada franca