Matinal assinantes

Fernando Espinosa faz visita inaugural à Galeria Xico Stockinger da Trensurb

Nesta quinta-feira (23/1), às 14h, o fotógrafo inaugura oficialmente a exposição "O Corpo Expressivo", em cartaz no local até 30 de março

Nesta quinta (23/1), às 14h, a Galeria Xico Stockinger, na Estação Rodoviária da Trensurb, recebe a visita inaugural do fotógrafo Fernando Espinosa. Ele é o autor da exposição fotográfica O Corpo Expressivo, em cartaz no local até 30 de março. A mostra tem como inspiração as milhões de conotações que o corpo possui quando quer se expressar: afetos, dores, alegrias e amores, entre outros sentimentos.

– A minha trajetória na fotografia está intimamente ligada à dança, pois a dança me levou à fotografia – revela Espinosa.

O porto-alegrense graduou-se em medicina veterinária pela UFRGS em 2007, mas descobriu sua vocação ao registrar apresentações de sua esposa e sua sogra, ambas bailarinas. Hoje, trabalha como fotógrafo especializado em fotografia de cena.

– A união das artes me fascina. Conseguir registrar aquele movimento, aquela pose, que acontece em centésimos de segundo e que nunca mais se repetirá, é incrível. É muito gratificante – declara.

Sobre a oportunidade de expor em uma estação do metrô, o autor afirma:

– Estou bem empolgado com a exposição em um local não usual, onde as pessoas passam sem o objetivo de apreciar a arte fotográfica.

Espinosa diz ainda estar “especialmente satisfeito” por poder apresentar registros da cena da dança porto-alegrense e gaúcha, buscando contribuir para valorizá-la.