Matinal assinantes

Foto: Opinião Produtora/Divulgação

Jethro Tull de volta a Porto Alegre

Liderado pelo vocalista e flautista Ian Anderson, o grupo britânico subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna no dia 26 de junho, com a turnê "The Prog Years 2020"

O Jethro Tull, um dos representantes lendários do universo rock’n’roll, vai retornar ao Brasil com a sua nova turnê, chamada The Prog Years 2020. Liderado pelo vocalista e flautista Ian Anderson, o grupo britânico subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 26 de junho, para apresentar os melhores momentos dos seu álbuns mais pesados e progressivos, como são os casos de Benefit, Aqualung, Thick as a Brick e Passion Play – discos que ajudaram a banda a escrever o seu nome na história da música, lá nos primórdios dos anos 1970.

O conjunto, conhecido pela sua personalidade distinta, vai voltar a Porto Alegre, mais de uma década depois do seu último show por aqui, para executar hinos do tamanho de Locomotive Breath e Aqualung , entre outros mais, e para mostrar por que ainda ocupa um lugar no coração dos fãs de rock progressivo. Nessa turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos Joe Parrish (guitarra), David Goodier (baixo), John O’Hara (teclado) e Scott Hammond (bateria).

– Ao revisitar algumas dessas faixas, principalmente as mais antigas, tive uma sensação extremamente agradável. Mesmo que pareçam difíceis de tocar, é impressionante como as notas saem naturalmente dos meus dedos, mesmo que os arranjos gerais exijam proezas da memória – comenta o vocalistamsobre a The Prog Years 2020.

A turnê do Jethro Tull no Brasil, com datas também em Curitiba e São Paulo, é uma realização da MCA Concerts.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmene nas lojas Verse (Galeria Chaves e Shopping Lindoia) e lojas Planeta Surf (Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Bourbon Wallig, Barra Shopping Sul e Bourbon Ipiranga).

 

Confira o vídeo de Locomotive Breath:

 

Confira o vídeo de Aqualung: