Matinal assinantes

Foto: Gira Conteúdo/Divulgação

23

JAN

29

JAN
HORÁRIOS Ter a dom às 19h30min

"Golpe" entra em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim

Documentário de Luiz Alberto Cassol e Guilherme Castro estreia nesta quinta-feira (23/1), às 19h30min, na Casa de Cultura Mario Quintana

Nesta quinta (23/1), às 19h30min, o documentário Golpe, de Luiz Alberto Cassol e Guilherme Castro, entra em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana. Após a exibição de estreia, equipe e personalidades que participaram do filme vão debater com a público.

Golpe faz uma cronologia e provoca uma reflexão sobre os fatos políticos que marcaram a destituição de Dilma Rousseff e a prisão de Lula. Entre a infinidade de imagens e sons midiáticos que circulam, numa linha de tempo historicamente fundada e detalhada, a força do filme está nas conexões feitas, na abrangência, na quantidade de informações e na narrativa aberta. O filme teve quatro sessões lotadas na pré-estreia em Porto Alegre e participou da seleção oficial do 9º Festival Internacional de Cinema Político/FICiP, de Buenos Aires.

Sobre o documentário, o produtor Carlos Peralta, da Guarujá Produções, afirma: “Desde que vi o filme entendi que, mais do que uma obra cinematográfica sobre acontecimentos políticos dos últimos anos, estava diante de uma narrativa objetiva do que tinha realmente acontecido. É um filme que precisa ser apresentado ao mundo para que todos se conscientizem do drama que ainda vivemos e que abala todos nós.”

Participam do documentário: Benedito Tadeu César, Bruno Lima Rocha, Celi Pinto, Claudir Nespolo, Gleidson Renato Martins Dias, Juremir Machado, Kátia Azambuja, Mario Madureira, Matheus Gomes, Miguel Rossetto, Moisés Mendes, Néstor Monasterio, Priscila Voigt Severiano, Tarso Genro, Vanessa Aguiar Borges e Zoravia Bettiol.

Ter a dom às 19h30min

Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)