Foto: Igor Sperotto/Divulgação

Fundação Ecarta divulga músicos selecionados em edital

O Ecarta Musical, um dos cinco projetos da fundação, selecionou 10 propostas de apresentações para compor a programação de março a julho

O Ecarta Musical, um dos cinco projetos da Fundação Ecarta, selecionou 10 propostas de apresentações para compor a programação de março a julho. Uma comissão coordenada por Elenice Zaltron, produtora à frente do projeto, juntamente com o jornalista e crítico musical, Juarez Fonseca, além da também jornalista e produtora cultural, Dinorah Araújo, e do músico, Marcelo Delacroix avaliou um total de 76 propostas com grau de qualidade elevado.
 
De acordo com a comissão, a pluralidade de estilos segue como característica principal do Ecarta Musical, que levou em consideração o grau de ineditismo, qualidade artística dos candidatos e propostas adequadas física e conceitualmente ao espaço onde vão acontecer as apresentações quinzenais.
 
– A programação vai contar com estilos do afropop ao jazz e do regionalismo ao samba e grande parte dos músicos é da Capital e de Guaíba –  adianta Elenice.
 

Músicos selecionados

1) Dona Conceição
2) Calote – Contando Histórias
3) Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty
4) Cordas pra que Te Quero – Gil Jazz Trio
5) Botonera – Fofa Nobre
6) Bons Momentos – Nêgo Izolino 
7) Homem Café – Lançamento do álbum Unidos a Sós
8) Navegar Neste Nistério – Nino e a Coluna Prestes 
9) Recital de Chorinho – Alexandre Starosta
10) Baden Power – Mariano Telles


Suplentes

1) Solavanco – Ricardo Borges
2) As Cores de uma Negra – Zena Pereira