Matinal assinantes

Foto: Universal Music Brasil/Divulgação

Caetano Veloso lança disco com o clarinetista Ivan Sacerdote

O álbum “Caetano Veloso & Ivan Sacerdote” já está disponível nas plataformas digitais

VER GALERIA

Nesta quinta (16/1), chegou às plataformas digitais o álbum Caetano Veloso & Ivan Sacerdote. O aclamado cantor e compositor apresenta o jovem e talentoso clarinetista – acrescentando o gingado carioca do sambista, Mosquito, na participação em duas faixas, e ao violão de Cezar Mendes e a lixa de Moreno Veloso em Aquele Frevo Axé.

Ao todo o CD traz nove releituras de Caetano, que foram registradas no estúdio em Salvador, durante o fevereiro de 2019 e no estúdio da Vevo, em Nova Iorque, em abril do mesmo ano.

O projeto tem seu show de lançamento marcado para o dia 8 de fevereiro no Teatro Castro Alves, em Salvador, e seguirá para outras cidades como Rio e São Paulo ainda no primeiro semestre.

Fico orgulhoso de ser, como autor, violonista e cantor, o veículo para o lançamento desse jovem talento soteropolitano. Cinco canções captadas no ritmo da vida estival da Baía de Todos os Santos. Pós-jazz, pós-bossa, pós-axé, Ivan Sacerdote é boa nova da nossa música. Agora juntam-se às gravações que fizemos na Bahia, as que se deram em Nova York, no estúdio da Vevo, onde nossa relação musical pareceu milagrosa. O carioca Mosquito uniu-se brevemente a nós dois para a afirmação de Onde o Rio É Mais Baiano e Desde que o Samba É Samba   resume Caetano.

O projeto conta com as seguintes faixas: Peter Gast, do álbum Uns (1983); Aquele Frevo Axé, gravada originalmente por Gal Costa no disco homônimo, lançado em 1998; a faixa-tema, Trilhos Urbanos, do álbum de Caetano, Cinema Transcendental (1979); O Ciúme, do álbum Caetano Veloso, de 1987; Você Não Gosta de Mim, presente no álbum Muito Mais Caetano (2005); Manhatã e Minha Voz Minha Vida, ambas do disco Livro, de 1997; Onde o Rio É Mais Baiano, do álbum Prenda Minha, de 1998 e Desde que o Samba é Samba, apresentada em 1993 no álbum Tropicália 2, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Juntamente com as faixas, Caetano e Ivan farão o lançamento de sete vídeos do novo projeto, com exceção de Peter Gast e Aquele Frevo Axé.

 

Escute Caetano Veloso & Ivan Sacerdote aqui.