Matinal assinantes

Foto: Bol/Linha/Divulgação

Inscrições abertas para o Programa de Residência Linha 2020/01

O edital selecionará até 12 artistas para trabalharem nos ateliês compartilhados do prédio

Estão abertas até 2 de fevereiro as inscrições para o Programa de Residência do Linha, em Porto Alegre. O edital selecionará até 12 artistas para trabalharem nos ateliês compartilhados do prédio, sob orientação das curadoras convidadas Gabriela Motta e Fernanda Albuquerque, e da curadora geral do Linha, Luísa Kiefer.

O programa prevê uma série de encontros para discussão e acompanhamento da produção do projeto proposto, bem como saídas de campo e open studios para convidados do meio artístico. O novo formato fortalece a atuação do Linha também como espaço de formação. A residência tem duração de 5 meses e após a finalização estão previstas exposições coletivas que darão conta de mostrar ao público aquilo que foi produzido ao longo do primeiro semestre.

O Linha é um lugar aberto, múltiplo e inovador, que tem como principal objetivo promover o acesso de diferentes públicos à arte e aos artistas. Para isso, está organizado em três eixos centrais: ateliês de artistas, com um Programa de Residência, galeria e bar. Reúne, em um mesmo espaço, formação, produção, difusão e pesquisa em artes visuais.

O edital pode ser conferido aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail linhapoa.curadoria@gmail.com