Matinal assinantes

Foto: Rodrigo Marroni/Divulgação

Dingo Bells com disco novo na praça

Trio gaúcho lança o álbum "Todo Mundo Vai Mudar" no Theatro São Pedro nesta quinta-feira, dia 3 de maio

VER GALERIA

A banda Dingo Bells lança hoje, dia 11 de abril, o disco Todo Mundo Vai Mudar (Natura Musical), que traz 10 faixas compostas pelos integrantes Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Rodrigo Fischmann (voz e bateria) – além de Fabricio Gambogi, guitarrista e arranjador parceiro do grupo. As músicas novas da excelente banda gaúcha refletem sobre os diferentes aspectos de mudança que uma pessoa pode viver – seja física, geográfica, imaginária ou espiritual. Afinada a esses conceitos de mudança, uma ferramenta interativa foi colocada pelo trio à disposição dos ouvintes, que podem "remixar" a faixa título do álbum, alterando a relação de volume entre os instrumentos. 

Sucessor de Maravilhas da Vida Moderna (2015), o ótimo Todo Mundo Vai Mudar traz como novidade a influência da soul music brasileira, da MPB e do neosoul norte-americano, com a presença em diversas faixas do violão de nylon e do piano elétrico e acústico – sempre sob o guarda-chuva estético do universo pop e sem abrir mão de estranhamentos já característicos da Dingo Bells.

– O processo do segundo álbum foi muito intenso e demandou diferentes habilidades ao longo disso tudo. As composições e os arranjos foram em sua maioria construídas coletivamente, verso a verso, acorde a acorde. Acho que a gente sentiu essa necessidade enquanto grupo depois de ter circulado intensamente desde o lançamento do disco anterior – conta Felipe Kautz.

Entre janeiro e fevereiro de 2017, os três integrantes da banda, acompanhados de Fabricio Gambogi, ficaram isolados no Estúdio Pedra Redonda, na zona sul de Porto Alegre, trocando referências e divagações para criar o conceito desse novo trabalho. As bases do disco foram gravadas ao vivo no estúdio como forma de captar a intimidade do grupo, priorizando a interação entre os músicos. 

Com produção de Marcelo Fruet, que já tinha produzido o trabalho de estreia dos guris, o disco conta ainda com os sopros do mesmo naipe que acompanha a banda ao vivo, formado por Julio Rizzo, Gustavo Müller e Renato Dall Ago.

Shows

A estreia nos palcos será em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, em 20 de abril. No dia seguinte, o grupo segue para Ribeirão Preto (SP), onde se apresenta no Armazém Baixada. Já no dia 3 de maio, rola o lançamento do álbum em Porto Alegre, no Theatro São Pedro.

 

A ferramenta para mixar a música Todo Mundo Vai Mudar você acessa aqui.

 

Escute o disco Todo Mundo Vai Mudar: