Foto: Lívia Meimes/Divulgação

17

JAN
HORÁRIOS Sexta 19h30min

Eduardo Freitas lança "Star Trek: Utopia e Crítica Social"

O autor realiza sessão de autógrafos nesta sexta-feira (17/1), às 19h30min, no El Pesto

VER GALERIA

O escritor Eduardo Pacheco Freitas realiza sessão de autógrafos do livro Star Trek: Utopia e Crítica Social, nesta sexta (17/1), às 19h30min, no El Pesto. O autor realiza uma minuciosa e inédita abordagem sobre elementos fundamentais da franquia de ficção científica Star Trek. Partindo do conceito de utopia, o autor apresenta como o sonho de um mundo melhor e de uma sociedade pós-capitalista são representados nas diversas encarnações da série.

Além de tratar de um grande fenômeno da cultura pop, Freitas não deixa de fazer as necessárias críticas que a franquia merece em alguns momentos da sua história. No entanto, este é um livro que vale a pena ser lido por seu ineditismo. As interpretações originais do autor sobre mais de 20 episódios das diversas séries de Star Trek, a partir de uma leitura marxista, certamente farão os velhos e novos fãs assistirem a série sob novas perspectivas.

Eduardo Pacheco Freitas é de Porto Alegre, professor e historiador. Usa Star Trek para ensinar história e analisa episódios e filmes da série no canal Apenas um Trekker.

O livro pode ser adquirido online.

Sexta 19h30min

El Pesto (Rua Jerônimo de Ornellas, 560)

Entrada franca