Matinal assinantes

Foto: Music Marketing/Divulgação

Morrissey anuncia seu 13º álbum

"I Am Not A Dog On A Chain" tem lançamento no dia 20 de março. Comemorando o anúncio, Morrissey lança o single "Bobby, Don’t You Think They Know"

Morrissey inicia a década com o anúncio de seu 13º álbum solo, I Am Not A Dog On A Chain. Marcado para o dia 20 de março, esse será o terceiro lançamentos do pioneiro do rock alternativo na BMG, após o álbum de interpretações do ano passado, California Son.

I Am Not A Dog On A Chain foi produzido pelo produtor vencedor do Grammy, Joe Chiccarelli (Beck, The Strokes, The Killers). Foi gravado durante sessões no Studio La Fabrique em Saint-Remy-de-Provence, França e no Sunset Sound em Hollywood, Califórnia.

– Eu já produzi quatro álbuns para Morrissey – disse Chiccarelli: Esse é o seu álbum mais ousado até hoje. Ele ultrapassou os limites - tanto musicalmente quanto liricamente. E mais uma vez provando que como compositor e cantor, ele está em sua própria prateleira. Na verdade, ninguém pode ser Morrissey.

Comemorando o anúncio, Morrissey lança o single Bobby, Don’t You Think They Know com a lenda da Motown, Thelma Houston, que talvez seja mais conhecida por sua interpretação de Don’t Leave Me This Way, que liderou a Billboard Hot 100 em 1977.

I Am Not A Dog On A Chain será lançado nas plataformas de streaming e digitais, além de um CD digital, um vinil preto e um vermelho transparente, que estarão disponíveis em uma série de conjuntos da BMG.

Morrissey alcançou o 1º lugar no UK Vinyl Singles Chart na semana passada com seu cover do clássico de 1964, Roy Orbison, It’s Over. Inicialmente lançado no Reino Unido via HMV, o single receberá um lançamento mundial no dia 24 de janeiro. 

 

Confira o single Bobby, Don’t You Think They Know: