Matinal assinantes

Virada Sustentável seleciona espetáculos e atividades

Interessados poderão inscrever iniciativas relacionadas à cultura e sustentabilidade até 25 de janeiro. O festival ocorre entre os dias 3 e 5 de abril

A Virada Sustentável 2020, que acontece em Porto Alegre nos dias 3, 4 e 5 de abril, está com inscrições abertas para atividades artísticas e atividades socioambientais. Os projetos podem ser inscritos em duas categorias: Edital Socioambiental Badesul e Edital Cultural Virada Sustentável.

Serão selecionados espetáculos musicais que se apresentarão nos palcos da Serenata Iluminada na Redenção, no Vila Flores e na Casa de Cultura Mario Quintana; espetáculos multiartísticos – que juntem grupos com diferentes linguagens –, de teatro, circo, performances artísticas, oficinas etc.

Realizado em diferentes cidades, o festival chega a sua quinta edição em Porto Alegre. A cada ano, são oferecidas mais de cem atividades culturais e socioambientais totalmente gratuitas. Com o propósito de contribuir para a construção de um mundo melhor e mobilizar pessoas para uma guinada sustentável, a partir de uma abordagem propositiva, o evento transforma a capital gaúcha e dá visibilidade a diferentes grupos e expressões artísticas. Em 2019, foram selecionadas 167 atividades de música, artes, ecogastronomia, zen e de bem estar.

As inscrições poderão ser realizadas até 25 de janeiro pelo site.