Dedé Ribeiro. Foto: Martina Mombelli/Divulgação

14

JAN

08

MAR
HORÁRIOS Ter a sab das 9h às 18h
Dom e feriados das 14h às 18h

Dedé Ribeiro exibe "A Escolha do Acaso" no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

A artista inaugura a mostra "A Escolha do Acaso" nesta terça-feira (14/1), às 18h30min, com curadoria de Francisco Dittrich

VER GALERIA

A Escolha do Acaso, exposição de Dedé Ribeiro, com curadoria de Francisco Dittrich, tem inauguração nesta terça (14/1), às 18h30min, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

A exposição é dividida em três eixos temáticos: A Escolha do Acaso - conjunto de 12 obras que dão nome à exposição e formam um oráculo cuja mensagem será sugerida ao público de forma interativa; Diagnóstico por Colagem - série de obras feitas usando como base exames médicos (tomografias, raios-x, etc) cujos títulos são perguntas que instigam o público a interrogar-se sobre o que vê, da relação da obra com seu título e de sua relação com a questão em si; e Crônicas Visuais, coletânea de obras cujos temas são relacionamentos, meio ambiente, questões de gênero, entre outros. Este é um convite ao exercício do olhar àquilo que surge ou acontece a esmo, sem motivo ou explicação aparente.

Dedé Ribeiro é jornalista por formação, com mestrado na Universidade de Paris I - Sorbonne (França) e em Artes Visuais na UFRGS. Reconhecida produtora cultural e também dramaturga, Dedé esteve ligada às artes visuais por toda a vida, por ser filha de artista amador e mãe do curador e galerista Lucas Ribeiro. A direção de centros culturais especializados, o mestrado na área e os estudos dos últimos cinco anos em neurociência, mudaram radicalmente sua vida, fazendo com que encontrasse uma outra forma de se expressar que não pelas palavras: a arte com desenho e colagens.

A mostra permanece aberta ao público até 8 de março de 2020, com entrada franca.

Ter a sab das 9h às 18h, Dom e feriados das 14h às 18h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independencia, 75)

Entrada franca