Matinal assinantes

Foto: Marcia da Silva/Divulgação

06

JAN

29

FEV
HORÁRIOS De segunda a domingo e feriados
das 11 às 19h

Marcia da Silva mostra sua "Leveza Submersa" no Bistrô do Margs

Exposição que será inaugurada na segunda-feira (6/1) é a última do 4º Concurso de Fotografias AAMARGS/Bistrô do Margs 2019

A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS) convida o público para a última exposição entre os selecionados do 4º Concurso de Fotografias AAMARGS/Bistrô do Margs 2019. Trata-se da mostra fotográfica Leveza Submersa, de Marcia da Silva, que tem visitação aberta no dia 6 de janeiro, a partir das 11h, no Bistrô do Margs. A mostra pode ser visitada diariamente, até 29 de fevereiro, com entrada gratuita.

Marcia da Silva conta que o tema escolhido surgiu enquanto cursava a faculdade de fotografia, onde projetos autorais eram instigados a cada semestre.

– Aproveitei a piscina da universidade para a realização desses ensaios. A piscina possui uma abertura transparente, fazendo com que a submersão da câmera não fosse necessária – explica.

Para fazer esse ensaio, Marcia utilizou fotografias digitais coloridas, realizadas entre 2016 e 2018, com uma câmera Nikon 3100 e lente 18-55 mm. A pós-produção das imagens foi realizada no software Adobe Photoshop.

Marcia da Silva é natural de Novo Hamburgo. Formada em Fotografia pela Universidade Feevale, atualmente está cursando Design Gráfico.

Com sua lente captura imagens surrealistas, possui forte interesse na pós-produção digital. Suas pesquisas desenvolvem-se nos campos da fotografia e da arte.

Marcia tem participado de várias exposições locais e nacionais, participando de diferentes eventos de fotografia no país. Curiosa e comunicativa, encontrou no coletivo Território Nômade a chance de conhecer pessoas e culturas diversas.

De segunda a domingo e feriados, das 11 às 19h

Bistrô do Margs – Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Praça da Alfândega, s/nº)

Entrada gratuita