Foto: Igor Sperotto/Divulgação

Resultado de edital e fim de ano na Ecarta

A Galeria Ecarta selecionou o artista Nathan Braga pela proposta "Ontem É Tudo o que Conta" no edital para residência artística a ser realizado no próximo ano

A Galeria Ecarta, um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta, selecionou o artista Nathan Braga pela proposta Ontem É Tudo o que Conta no edital para residência artística a ser realizado no próximo ano. A suplente é Manoela Cavalinho com o projeto Memórias para Uso Diário.

O comitê curatorial composto por Cláudia Hamerski, Charlene Cabral, Fernanda Medeiros e Henrique Menezes, sob a coordenação de André Venzon, gerente da galeria, avaliou 22 propostas. Na análise foram considerados a valorização e o fortalecimento das relações entre o espaço expositivo da Ecarta e seu contexto urbano imediato; abordagem de novas linguagens e a transversalidade das artes; capacidade de imersão e reconhecimento do lugar; contato e interação com a comunidade; pesquisa/reflexão/produção; profundidade conceitual; contemporaneidade do discurso; coerência entre proposta e currículo.

Neste fim de ano, a Ecarta estará fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro. A exposição da artista suíço-haitiana Sasha Huber segue aberta para visitação até 26 de janeiro.