Matinal assinantes

Foto: Caroline Bicocchi/Divulgação

27

DEZ
HORÁRIOS Sexta 21h

Dudu Sperb e Toneco da Costa cantam Roberto e Erasmo

Na sexta-feira (27/12), às 21h, a dupla apresenta o show "Muito Romântico – Canções de Roberto e Erasmo", no bar Parangolé

Dentro do vasto e rico cancioneiro brasileiro, a obra de Roberto e Erasmo Carlos tem um lugar especial: raras vezes se vê no universo da música popular uma receptividade e um amor tão amplos por parte do público. No show Muito Romântico – Canções de Roberto e Erasmo, o cantor Dudu Sperb e o violonista Toneco da Costa se deixam envolver por essa musicalidade e poesia singulares, partilhando um pouco da força dessas composições, na sexta (27/12), às 21h, no bar Parangolé.

No setlist, Detalhes, Olha, Sentado à Beira do Caminho, E por Isso Estou Aqui e A Distância, de Roberto e Erasmo, aparecem ao lado de Como 2 e 2, de Caetano Veloso.

Quem talvez chegou mais perto de compreender e traduzir a repercussão e o sucesso da obra de Roberto e Erasmo foi Caetano Veloso. Em defesa e elogio ao “Rei”, nos anos 1970, ele compôs Muito Romântico, em que diz: “Tudo o que eu quero é um acorde perfeito maior, com todo mundo podendo brilhar num cântico”.

Em seu show, Dudu e Toneco destacam essa metáfora, que nos remete a um estilo de fazer música, ou a uma preferência por caminhos musicais cativantes, além de afirmar que todos podem se encantar cantando aquilo que lhes parece compreensível e autêntico.

Reservas pelo telefone 3019-6898.

Sexta 21h

Bar Parangolé (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

R$ 15 (couvert)