Matinal assinantes

Foto: Fabio Nagel/Divulgação

19

DEZ
HORÁRIOS Quinta 23h

Nenung no Ocidente Acústico

O músico apresenta "Suíte para Cello e Psicodelia" nesta quinta-feira (19/12), às 23h, encerrando a temporada 2019 do projeto do bar Ocidente

Tendo completado há pouco 34 anos no compromisso de compor e compartilhar poesia, canção e presença com profundidade e alegria, Nenung vai encerrar esse ano de tantos desafios reunindo parcerias no espaço onde mais tocou nessa vida: o Bar Ocidente, dentro do projeto Ocidente Acústico.

Nesta quinta (19/12), às 23h, o músico sobe ao palco acompanhado por Marcelo 4Nazzo e Júlio Cascaes nas guitarras, Celau Moreyra no cello e Rafael Bohrer na bateria, recriando canções das várias fases dos Darma Lóvers, outras registradas por seu Projeto Dragão e ainda algumas sacadas do mais recente trabalho: o livro/disco ilustrado Incendeia Tua Aldeia.

No repertório figuram Peixes, Diamante, Canção para Minha Morte, Poeta, Meu Amor se Mudou pra Lua, Pergunta Urgente, Homofobiens e muito mais. Música nutritiva para celebrar a liberdade e beleza inatas que resistem em dias de tanto ataque à nossa humanidade. Para reunir e animar a tribo que se identifica pela sintonia e fortalecer uns aos outros pela presença, pela verdade vertida em arte, pelo afeto.

No final dos anos 1980 Nenung era o nome à frente da Barata Oriental, uma das principais bandas da cena underground do Rio Grande do Sul. No final dos 1990 mudou de sintonia e influenciado pela sua entrada no caminho budista criou Os The Darma Lóvers, se destacando pela capacidade de abordar temas sensíveis com leveza, humor e profundidade.

A levada folk dos DLs ganhou corpo, tornou-se banda e gravou sete álbuns – dois destes lançados na Europa. Com seu Projeto Dragão lançou o álbum Serenoato em 2016 e um DVD ao vivo. Entre as várias parcerias de Nenung, atualmente Dado Villa-Lobos é o nome mais constante tendo ainda nomes como Frejat, Ronaldo Bastos, Paula Toller, Mariana Aydar, Liminha, Moreno Veloso e Wander Wildner.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na hora, no local.

Quinta 23h

Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960 – Bom Fim)

R$ 30 (antecipado) ou R$ 40 (na hora)