Chapéu Acústico recebe Jamile Staevie Ayres

A cantora faz show de lançamento do disco "If You Could See Me Now", nesta terça-feira (17/12), às 19h, na Biblioteca Pública do Estado

De passagem no Brasil, a gaúcha Jamile Staevie Ayres, que reside e faz carreira nos EUA, onde cursa Mestrado em Jazz, na City College de New York, irá lançar seu primeiro CD, If You Could See Me Now nesta terça (17/12), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado.

Acompanhada de Gilberto Oliveira (violão e guitarra), a cantora mostrará o trabalho, apresentado recentemente no Birdland, na Big Apple. O show encerra a temporada 2019 do projeto Chapéu Acústico e tem entrada gratuita ou mediante contribuição espontânea.  

Com uma profunda e cativante voz, Jamile vem encantando plateias por onde passa e já teve a oportunidade de cantar no Festival de Jazz de La Spezia, na Itália. Desde que se mudou para Nova York, tem cantado com alguns dos mais renomados clubes de jazz do mundo, como o Smalls Jazz Club, Minton’s Playhouse, Jazz At Lincoln Center e Birdland. Mas foi no Brasil que tudo começou para a artista, que desde pequena soube que cantar era a sua missão. Um dos trabalhos mais notáveis de sua trajetória foi a participação como solista no espetáculo Eu Sou Maria (Nativitaten), parte do Natal Luz de Gramado, que a cada temporada traz uma plateia de mais de 500 mil pessoas. Além disso, participou da gravação do álbum Selfie, de Jair Oliveira, o qual recebeu nomeação ao Grammy Latino. Neste mês de dezembro ainda, ela deverá fazer sua primeira turnê no México.

Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor, Gilberto Oliveira é conhecido por imprimir um estilo marcante à sua música e na dos artistas com quem produz e atua, sendo bastante requisitado em palcos e estúdios. Músico e professor há 38 anos, teve a oportunidade de dividir o palco e gravar com vários artistas brasileiros e estrangeiros.

Ter 19h

Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea