Matinal assinantes

Foto: Ana Paula da Cunha/Divulgação

17

DEZ
HORÁRIOS Terça 20h

Grupo Experimental de Dança na Casa de Cultura Mario Quintana

A turma de 2019 apresenta o espetáculo "Corpo Estranho, Corpo Meu" nesta terça-feira (17/12), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ

O Grupo Experimental de Dança, turma 2019, apresenta, nesta terça (17/12), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, o espetáculo de encerramento das atividades do ano Corpo Estranho, Corpo Meu, com direção de Eva Schul. Ele foi construído a partir das vivências e experimentações dos alunos nas aulas da coreógrafa. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes na bilheteria do teatro.

O Grupo Experimental de Dança é um projeto coordenado pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Oferece formação em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul e se propõe a ser um espaço de pesquisa e investigação. O projeto existe desde 2007 e já formou mais de 400 alunos.

Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, composição, danças urbanas, história da dança, entre outras. Ao longo de sua trajetória apresentou obras como Follias Fellinianas (2007), Sagração (2014) e Cidade Sorriso (2017) e Gedesis – Sete Atos Experimentais (2018).

Terça 20h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca (sugerida a doação de alimentos)