Foto: DDC-UFRGS/Divulgação

13

DEZ
HORÁRIOS Sexta 20h

Dark Valley encerra a temporada da Sexta Degrau

A banda de heavy metal se apresenta nesta sexta-feira (13/12), às 20h, nas escadarias do Centro Cultural da UFRGS

Durante o ano, passaram pelas escadarias do Centro Cultural da UFRGS diversas vozes, ritmos e ideias. O pop e a música eletrônica, com Kevin Brezolin e seu disco Saturnø; o indie rock, por meio da banda Supervão e o singular jeito de fazer música popular brasileira com o conjunto Pônei Xamânico. Para finalizar a temporada anual do Sexta Degrau, a banda Dark Valley sobe ao palco nesta quinta (12/12), às 20h, para apresentar um estilo pouco presente na história do projeto: o heavy metal.

A performance busca percorrer a história da personagem de Shakespeare em Hamlet. Ophelia, após uma desilusão amorosa, morre afogada, num provável suicídio. A narrativa pensada pelo grupo conta a jornada da jovem em um mundo alternativo, que leva o mesmo nome da banda – Dark Valley. A ideia central do álbum é reviver a personagem, dando a ela uma segunda chance para valorizar seu potencial feminino e a vida, permeando, também, a percepção do papel da mulher na sociedade.

A banda, formada em Porto Alegre em 2015, é composta por cinco integrantes: a vocalista Ana Carla De Carli; os guitarristas Fernando Cezar Junior e Juliano Ângelo; o baixista Jackson Harvelle e o baterista Felipe Paedo. Com músicos que já atuavam na cena local do gênero metal, o conjunto considera seu som semelhante, também, ao metal progressivo e sinfônico.

Sexta 20h

Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)

Entrada franca