Louise Chevillotte e Tom Mercier. Foto: Guy Ferrandis/Divulgação

"Synonymes" estreia nos cinemas

Dos mesmos coprodutores de "Bacurau", filme franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid

VER GALERIA

Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, Synonymes, longa-metragem franco-israelense tem direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014). O drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci) conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris
 
O longa, com distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate, estreia nesta quinta (12/12), em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.
 
Nadav Lapid nasceu em Tel Aviv em 1975. Estudou filosofia na Universidade de Tel Aviv e cinema na Sam Spiegel Film & Television School, em Jerusalém. Dirigiu os curtas-metragens Border Project (2004), Road (2005) e Emile’s Girlfriend (2006). Estreou na direção de longas com Policeman (2011), que venceu o Prêmio Especial do Júri do Festival de Locarno. Seu segundo filme, A Professora do Jardim de Infância (2014), foi exibido na 38ª Mostra.
Sinopse
 
Após servir o exército em seu país natal, Israel, o jovem Yoav viaja para Paris em busca de novas experiências e da França que leu nos livros e viu nos filmes.
 
 
Confira o trailer de Synonymes: