Matinal assinantes

Cartaz: Divulgação

12

DEZ

14

DEZ
HORÁRIOS Diversos horários

"Provocando Marcelino Freire" na Fora da Asa

A programação acontece de 12 a 14 de dezembro e contempla oficinas, rodas de conversa, saraus e debates envolvendo artes e resistência

O evento Provocando Marcelino Freire acontece de 12 a 14 de dezembro, no Fora da Asa Experiências Plurais. A intenção não é provocar apenas a pessoa de Marcelino Freire em Porto Alegre, mas acender aquilo que a palavra do escritor move.

Com esse objetivo os coletivos Café com Paulo Freire, TransEnem POA e Poetas Vivos se juntam em uma ação para encerar o ano de resistências em uma pluralidade de encontros, com oficinas, rodas de conversa, saraus e debates envolvendo artes e resistência. Os valores variam de acordo com a atividade.

A inscrição deve ser feita online. Qualquer dúvida entre em contato pelo mail foradaasapoa@gmail.com.

Marcelino Freire é escritor. Nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de Sangue (Ateliê Editorial) e Contos Negreiros (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século (Ateliê).

Alguns de seus contos foram adaptados para teatro. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior. Contos Negreiros foi publicado em 2013 na Argentina, pela Editora Santiago Arcos e com tradução de Lucía Tennina, e no México, pela Librosampleados, com tradução de Armando Escobar. Criou a Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne escritores, nacionais e internacionais, pelo bairro paulistano da Vila Madalena.

A programação completa pode ser conferida na fanpage.

Diversos horários

Fora da Asa (José do Patrocínio, 642)

Diversos valores