Cartaz: Divulgação

12

DEZ
HORÁRIOS Quinta 19h

Associação Chico Lisboa promove sessão especial do filme "Zoravia"

Nesta quinta-feira (12/12), às 19h, o espaço promove uma sessão especial do filme com a presença da artista

Nesta quinta (12/12), às 19h, a Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa Chico Lisboa promove uma sessão especial do filme Zoravia, de Henrique de Freitas LimaApós a exibição acontece uma conversa com a artista Zoravia Bettiol. A renda arrecadada será revertida para o Instituto Zoravia Bettiol.
 
Zoravia (2018, 52 minutos) foi filmado em Porto Alegre e São Paulo, cidades em que a artista desenvolveu suas atividades ao longo de uma vida dedicada às artes visuais e à militância por causas relacionadas à cultura, ao meio ambiente e aos direitos humanos. Participam do documentário nomes conhecidos das artes plásticas brasileiras, como o crítico de arte Jacob Klintowitz, a gravadora Maria Bonomi e uma legião de gaúchos, todos vinculados à trajetória da homenageada.
 
Também há depoimentos de personalidades que já morreram, como a socióloga Lícia Peres e o diretor e dramaturgo Ronald Radde, e artistas em plena atividade, como André Venzon, Maria Inês Rodrigues e Rosane Morais. 
 
O filme integra a Série Grandes Mestres, que iniciou com a exibição em 2012 de Danúbioque teve o pintor e gravador Danúbio Gonçalves (1925 – 2019) como homenageado.

Quinta 19h

Associação Chico Lisboa (Travessa Venezianos, 19)

R$ 10