Celso Sisto, Cerâmica Rainha da Neve. Foto: Celso Sisto/Divulgação

10

DEZ

17

DEZ
HORÁRIOS Seg a sex das 9h às 18h

Celso Sisto exibe "Quarto de Sonhar Infâncias"

Trabalho de conclusão do curso de Bacharelado em Artes Visuais (UFRGS) do artista, a exposição será inaugurada nesta terça-feira (10/12), no Instituto Estadual do Livro

VER GALERIA

A exposição Quarto de Sonhar Infâncias, trabalho de conclusão do curso de Bacharelado em Artes Visuais (UFRGS) de Celso Sisto, pelo Instituto de Artes da UFRGS, será inaugurada nesta terça (10/12), a partir das 9h, no Instituto Estadual do Livro (IEL).

Sob a orientação do professor Carlos Carusto Camargo, as obras do artista têm como ponto de partida os contos clássicos infantis de Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen e podem ser conferidas até o dia 17 de dezembro, com entrada franca.

Escritor, ilustrador, professor e contador de histórias, Sisto apresenta objetos que criam um ambiente lúdico e simbolizam o lugar de encontro entre o adulto que ele é hoje e a criança que não deixou de ser. São esculturas, cerâmicas, fotocerâmica, pinturas, assemblagens, bonecos e bordados, com destaque para a Rainha da Neve, que fiscaliza a entrada do quarto do menino; para o cisne, que conduz a cama voadora; e para o armário, onde moram os seus monstros.

A cultura popular e a oralidade são referências máximas do artista, que usou esta mostra como uma espécie de cenário para executar narrações orais de histórias dos seus escritores homenageados. Celso Sisto é ganhador de três prêmios Açorianos: Livro Infantil (2011 e 2019) e Livro do Ano (2011); e foi finalista do Prêmio Minuano 2019, também na categoria Infantil.

Seg a sex das 9h às 18h

Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318 - Independência)

Entrada franca