Matinal assinantes

Hub One chega a Porto Alegre

Terceira unidade do Feevale Techpark é resultado da parceria entre a Universidade Feevale e o exoHub LIA

Um ano depois de ter inaugurado o Hub One de Criatividade e Inovação em Novo Hamburgo, a Universidade Feevale leva a terceira unidade do Feevale Techpark para Porto Alegre, desta vez em parceria com o exoHub LIA, um laboratório de inovação aberta. O espaço, localizado na Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora, receberá empresas de diversas áreas, principalmente das cinco que hoje integram o parque tecnológico da Instituição: tecnologia da informação e comunicação; indústria criativa; materiais e nanotecnologia; ciências da saúde e biotecnologia; e ciências ambientais e energias renováveis.                                                          

O Hub One Porto Alegre será inaugurado em março de 2020 e recebe um investimento inicial em torno de R$ 2,8 milhões, entre adaptações no prédio, mobiliário e tecnologia. São disponibilizadas 150 posições para startups e empresas, havendo, também, capacidade para 180 estudantes por turno. O edifício possui área total de 1,9 mil metros quadrados, sendo 720 metros quadrados destinados a serviços e cursos da Universidade Feevale, incluindo graduação, pós-graduação e in company.

A expansão da Universidade Feevale e do Feevale Techpark para Porto Alegre se dá logo após a implantação do polo em Dongguan, na China, e em 11 municípios gaúchos: Campo Bom, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Sapiranga. Essas estruturas se somam aos três câmpus da Instituição, sendo dois em Novo Hamburgo e um em Campo Bom. Isso tudo, no ano em que a Instituição e sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), comemoram os seus 50 anos.