Negra Jaque. Foto: Moglia Comunicação/Divulgação

07

DEZ

08

DEZ
HORÁRIOS Sab e dom das 17h às 22h

1º Guaju Art Festival celebra a diversidade artística de Canoas

Evento acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, das 17h às 22h, na Praça da Brigada, no bairro Guajuviras

Colocar em evidência os artistas e a cena cultural do bairro Guajuviras, em Canoas, é um dos objetivos do 1º Guaju Art Festival, que ocorre nos dias 7 e 8 de dezembro, das 17h às 22h, na Praça da Brigada Militar. Promovido pelo 7 Setor, o evento levará muita música, dança, poesia, artes plásticas, grafite e outras atrações à comunidade local, que pode contribuir com 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo novo para doação a entidades da região.

Um dos destaques da programação é a MC Negra Jaque, que apresenta no sábado (7/12), às 20h30min, o show de seu terceiro disco, O Diário de Obá. A artista se destacou no cenário musical gaúcho em 2013, quando se tornou a primeira mulher a vencer a Batalha do Mercado, evento de disputa entre MCs.

Com o prêmio, gravou seu primeiro EP, SOU, dando início à carreira. Em abril de 2018, lançou o segundo EP, Deus que Dança, com composições próprias e produção independente.

No domingo (8/12), os canoenses do A Rud se apresentam às 18h30min. Criada em 2016, a banda de reggae segue em turnê de lançamento do single Viva a Natureza, gravado com a participação de Lumi, finalista do programa The Voice Brasil em 2016. O grupo é formado por Eduardo Cardoso (guitarras e vocais), Filipe Pasinato (bateria) e Athos Ribeiro (baixo).

Durante os dois dias, a Praça da Brigada também receberá o Projeto Grafitando, a feira de troca de livros BiblioSesc, feira de expositores, feira de adoção de animais, Espaço Kids Sesc e food trucks. A programação completa pode ser conferida na fanpage do evento. 

O 1º Guaju Art Festival conta com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, da Prefeitura de Canoas, da pizzaria O Artesão, do Centro de Educação Superior Capacitar/Unip Canoas e da Friendship Tattoo.

Sab e dom das 17h às 22h

Praça da Brigada (Avenida 17 de Abril, s/nº – Guajuviras | Canoas)

Entrada franca