Matinal assinantes

Luís Vagner. Foto: Ireno Jardim/Divulgação

07

DEZ
HORÁRIOS Sábado das 19h à meia-noite

Casa Expandida recebe DJ Piá, Luís Vagner e Madblush

O evento acontece neste sábado (7/12), na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana

VER GALERIA

A última edição do Casa Expandida acontece neste sábado (7/12), a partir das 19h, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. Nesse dia, a CCMQ ficará aberta até a meia-noite para visitação às exposições e espaços e assistir aos espetáculos em cartaz nos teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho, além de food truck e bier truck na rua.

A programação terá discotecagem do DJ Piá, shows de Luís Vagner e Madblush, e o projeto Experiência Redoma apresentará o trabalho de Élle de Bernardini. A animação da noite fica por conta d’O Cara da Sunga.

Os teatros recebem o Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (Feste), que apresenta peças vencedoras de festivais do interior do estado, todas gratuitas.

Em uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC-RS), acontece, sempre no Casa Expandida, o projeto Experiência Redoma, uma sequência de eventos-vivos que ocorrerão na Cúpula da Casa. Élle de Bernardini participa, com uma performance multimídia inédita, explorando a relação do corpo de Élle – uma mulher transexual – com imagens que contam a história do século XXI. As projeções percorrem questões políticas, sociais e a profusão de mortes simbólicas que marcaram o começo do milênio.

Entre os espaços na CCMQ que também recebem público até mais tarde está a ArteLoja, com arte em diversas formas e estilos e produtos sobre o Mario Quintana; o Café Santo de Casa, com gastronomia e charme na cúpula da casa.

Luís Vagner Dutra Lopes nasceu em Bagé (RS), em 1948. Mais conhecido pelo nome artístico "Luís Vagner, o Guitarreiro”, é cantor, compositor e instrumentista brasileiro. Criado numa família ligada à música (seu pai, Vicente Lopes, era músico da orquestra Copacabana Serenaders, e seu avô, Romario Lopes Brasil, além de fotógrafo, era flautista), Luís Vagner logo cedo teve contato com a música. Seu primeiro violão foi presente do avô e desde então procurou seu próprio caminho, após receber influências de todo o tipo de música.

MadBlush é cantor, compositor, produtor e DJ. Sua relação com a música começou como DJ quando resolveu tocar em suas festas no ano 2000. Desde então, seguiu tocando em praticamente todas as casas alternativas e LGBTQ de Porto Alegre. Nos famosos e históricos: Fim de Século, NEO, Ocidente; no Cord/Projeto OFFCENTRE e MIXMAD; Venezianos, Beco, Cabaret entre outros. Já tocou em São Paulo, no lendário Bar do Netão, na rua Augusta, na festa Posh e produzindo a festa FRITA.

Piá é um dos precursores do movimento hip hop no Rio Grande do Sul. Em 1984 idealizou um grupo de dança break e criou a banda Lords, com a qual passou a se apresentar em festas da periferia, chegando rapidamente às principais casas noturnas da cidade. Em 1996, produziu a primeira coletânea de rap do Estado, reunindo treze grupos de Porto Alegre, lançou seu primeiro disco solo e se tornou conhecido no eixo Rio-São Paulo.

 

Programação

19h – Discotecagem DJ Piá – Travessa dos Cataventos
19h – Experiência Redoma, com Élle de Bernardini – Cúpula do Jardim Lutzenberger
21h – Luís Wagner Guitarrero
22h – Madblush

 

Sábado das 19h à meia-noite

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca