Logo. Foto: Divulgação

FestFotoPoa 2020 abre convocatória

As inscrições para a 13ª edição do evento estão abertas até 31 de janeiro de 2020

Com o título Emergências do Sul Global, a 13ª edição do FestFoto propõe uma programação centrada na reflexão visual contemporânea sobre os processos que, ao longo da história, limitaram a visibilidade e o exercício de cidadania e sobre a emergência de movimentos que reivindicam a abertura de novas possibilidades para construção e exercício de direitos sociais, econômicos, ambientais e culturais.

A convocatória é aberta a todos os fotógrafos e fotógrafas de todas as partes do mundo. Serão selecionados 20 finalistas dos quais será definido um vencedor que receberá ,como prêmio, uma exposição individual em uma das salas destinadas ao FestFoto 2020 na Fundação Ibere Camargo. Os 10 primeiros colocados terão seus trabalhos publicados e resenhados no Blog do FestFoto ao longo de 2020. Durante o processo de seleção também será exibida no site do festival uma galeria com trabalhos inscritos que chamaram a atenção do júri.

A Convocatória FestFoto 2020 mantém a parceria com a plataforma LensCulture, um dos maiores destinos online do mundo para a descoberta e difusão de fotografia contemporânea com uma audiência global de mais de 2 milhões pessoas. 

A data limite é 31 de janeiro de 2020 e serão aceitas inscrições de portifólio com até 20 imagens. A taxa de inscrição é de R$ 126 ou 30 dólares. Os trabalhos selecionados serão exibidos durante o FestFoto, de 27 a 31 de março de 2020.

Para se inscrever acesse o site, leia as regras clicando no botão Regras da Convocatória e depois clique no botão Inscreva-se LensCulture.