Sala Redenção exibe "Era o Hotel Cambridge"

A sessão Espaços (Sub)traídos exibe o longa nesta quarta-feira (4/12), às 19h, com entrada franca

As sessões Espaços (Sub)traídos, organizadas pelo Grupo de Pesquisa Identidade e Território (GPIT-UFRGS) e a Sala Redenção – Cinema Universitário, surgem com intuito de fomentar o diálogo entre o público e o meio acadêmico sobre a função da imagem cinematográfica como imagem poética.

As inquietações urbanas que permeiam as pesquisas dos diversos integrantes do grupo dialogam com filmes produzidos pela cena audiovisual brasileira. Tal imagem pode possibilitar uma outra de visão de mundo, aquela que constrói a diversidade do espaço contemporâneo a partir da subtração, realçando o menos, o esquecido, o invisível.

Nesta quarta (4/12), às 19h, o projeto exibe sessão comentada de Era o Hotel Cambridge, com entrada franca. O debate conta com integrantes do evento e convidadas. Maristoni Moura (Kasarosa), Claudia Moraes (Mirabal), Veridiana Machado (apoiadora Movimento Nacional População de Rua), Cláudia Favaro (Militante pelo direito à terra e à moradia adequada) e a Profa. Daniela Cidade (FAU/UFRGS/GPIT).

 

Era o Hotel Cambridge
Dir. Eliane Caffé | Brasil | Drama | 2016 | 99 min | 12 anos

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Quarta 19h

Sala Redenção (Avenida Paulo Gama, 110)

Entrada franca