Foto: Conselho Estadual de Cultura/Divulgação

04

DEZ
HORÁRIOS Quarta 14h

Conselho Estadual de Cultura realiza sessão comentada do filme "Zoravia"

O longa será exibido nesta quarta-feira (4/12), às 14h, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana. A entrada é gratuita

O Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul fará uma sessão aberta nesta quarta (4/12), na Cinemateca Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana. Os conselheiros se reunirão para assistir ao filme Zoravia, do cineasta Henrique de Freitas Lima e na sequência, será montada uma roda de conversa com o diretor e Zoravia Bettiol, artista visual homenageada pelo longa metragem.

Zoravia é um documentário que busca registrar a histórica carreira de Zoravia Bettiol, marcada por suas obras espalhadas por Porto Alegre e São Paulo, além de seu ativismo em prol da cultura, do meio ambiente e dos direitos humanos.

O documentário foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artístico Cultural (Fumproarte), tem duração de 52 minutos e será exibido no cinema Norberto Lubisco. Em seguida, o grupo se deslocará para a cafeteria localizada no último andar do Centro de Cultura Mário Quintana. A mediação da conversa se dará pelo conselheiro Plínio Mósca.   

A sessão e o bate-papo são gratuitos e abertos ao público.

Quarta 14h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca