Foto: Elizabeth Thiel/Divulgação

05

DEZ
HORÁRIOS Quinta 21h

Tum Toin Foin une rigor erudito e pegada rock

Grupo de câmara idealizado pelo músico Arthur de Faria apresenta-se nesta quinta-feira (5/12), às 21h

VER GALERIA

Nesta quinta (5/12), às 21h, a Tum Toin Foin realiza apresentação no Agulha. A banda reúne rigor erudito em execução e escritura, certa pegada roqueira e algo do improviso do jazz.

Para compor essa sinergia, a formação resume o quarteto de cordas a um violino e um ou dois acordeons, fazendo as vozes de segundo violino, viola e cello. Essa composição, que traz à tona pitadas da sonoridade musical do leste europeu (sobretudo do gênero klezmer), é somada de um naipe de sopros graves (com trombone e dois fagotes, instrumento fundamental nas bandas de Arthur) e uma cozinha que mistura diferentes nuances e complexidade rítmica.

Arthur de Faria agregou alguns dos melhores músicos com quem já trabalhou em suas diversas bandas, desenhando um painel que abarca gente do rock, da música erudita, do choro/samba, da música regional gaúcha e do jazz. Integram a banda Arthur de Faria (piano e teclado), Erick P. Endres (guitarra), Miriã Moreira Farias (violino), Ange Paola Bazzani (fagote), Adolfo ALmeida Jr. (fagote), Julio Rizzo (trombone), Gabriel Romano (acordeom), Bruno Vargas (contrabaixo), Guenther Andreas (bateria) e Giovanni Berti (percussão).

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local, conforme disponibilidade.

Quinta 21h

Agulha (Conselheiro Camargo, 300)

R$ 15 a R$ 60