Cartaz: Divulgação

03

DEZ
HORÁRIOS Ter das 9h30min às 12h30min

Instituto de Artes debate viabilidade de projetos artísticos

Nesta terça (3/12), às 9h30min, a Pinacoteca do Instituto de Artes da UFRGS recebe o evento "ARTE ETC – como viabilizar projetos de arte em POA?", com entrada franca

Nesta terça (3/12), às 9h30, acontece na Pinacoteca do Instituto de Artes da UFRGS o evento ARTE ETC — como viabilizar projetos de arte em POA?, um debate sobre a construção e a manutenção de carreiras no campo das artes visuais em Porto Alegre. A entrada é gratuita.

Idealizado e realizado pelos estudantes do Laboratório de Museografia do Departamento de Artes Visuais do IA/UFRGS, o projeto final da disciplina foi coordenado pela professora Ana Albani de Carvalho.

A proposta do evento é promover uma conversa entre jovens artistas, curadores e produtores de arte sobre as formas, alternativas e condições de viabilizar projetos de arte em termos econômicos e culturais, criando laços entre quem está no mercado e quem está construindo sua carreira.

Estarão presentes na conversa pessoas de ampla e diversa atuação no circuito artístico: Alexandre Vargas (Diretor do RS Criativo), André Venzon (curador e gestor cultural, Diretor do MACRS), Antes Ditas (grupo de pesquisadores e artistas e curadores da mostra As Coisas que são Ditas Antes), Camila Elis (artista visual) e Jéssica Becker (artista e professora do DAV-IA/UFRGS).

Ter das 9h30min às 12h30min

Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, segundo andar)

Entrada franca