Em Movimento, artista Rose Osório. Foto: André Trein/Divulgação

03

DEZ

06

JAN
HORÁRIOS Seg a sex das 8h30min às 21h
Sab dom e feriados das 9h às 21h

Rose Osório exibe mostra hiper-realista "Personas"

Nesta terça-feira (3/12), o Café do Porto recebe os novos trabalhos da artista

Iniciando o mês de dezembro, a artista Rose Osório inaugura exposição Personas, nesta terça (3/12), no Café do Porto. As obras mesclam o realismo do cotidiano e contextos sociais com o imaginário da artista, que utiliza diversas e vibrantes camadas de tintas em suas composições.

Cada um dos trabalhos tem seu próprio conceito, partindo apenas da tinta acrílica sobre tela com veladura e das cores chamativas em comum, trazendo figuras envoltas em detalhados cenários figurativos, que exploram as fortes características de sua produção. Cada uma das obras apresenta uma riqueza de elementos decodificáveis e outros que brincam com a imaginação do espectador ao parecer, à primeira vista, desconexos. 

Rose Osório estudou Criatividade e Expressão Plástica com Wanda Speck, Pintura Acrílica sobre Tela com Vera Wildner,  A percepção da Figura Humana com Britto Velho e Pintura em Tela com Fernando Baril. Em 1991 realizou sua primeira exposição individual no Museu do Trabalho. No ano seguinte, conquistou o Prêmio Rio-Grandense de Artes Plásticas da Associação Chico Lisboa na categoria Artista Revelação.

A mostra permanece aberta para visitação do público até 6 de janeiro, com entrada franca.

Seg a sex das 8h30min às 21h, Sab dom e feriados das 9h às 21h

Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293)

Entrada franca