Cartaz. Foto: Marcos Monteiro/Divulgação

03

DEZ
HORÁRIOS Ter a partir das 19h

Claude Bolling é tema de recital no Chapéu Acústico

Nesta terça-feira (3/12), Arthur Elias (flauta transversal), Dúnia Elias (piano), Rafael Figueredo (contrabaixo) e Bruno Braga (bateria) apresentam "Suite para Flauta e Jazz Piano"

Neste terça (3/12), às 19h, Arthur Elias (flauta transversal), Dúnia Elias (piano), Rafael Figueredo (contrabaixo) e Bruno Braga (bateria) apresentam Suite para Flauta e Jazz Piano, composta por Claude Bolling e gravada em 1975 pelo seu trio, com o flautista francês Jean-Pierre Rampal. A apresentação integra o projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado e acontece no Salão Mourisco, em entrada franca ou mediante contribuição espontânea.

Essa obra é considerada um marco na história da música devido à união rara do delicado balanço de estilos, que aliou a linguagem do jazz às técnicas de composição da música erudita – barroca, em especial.

O álbum de Bolling foi indicado em 1975 ao prêmio Grammy de Melhor Performance de Música de Câmara. Uma gravação de vídeo de Bolling e Rampal tocando a Suite foi gravada em 1976 no Palácio de Versalhes (França) e lançada no disco LaserVision e em vídeo.

Ter a partir das 19h

Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea