Sérgio Rojas lança o álbum "Atemporal" no Theatro São Pedro

O show tem apresentação nesta terça-feira (3/12), às 21h, e conta com participações de Vitor Ramil, Dante Ramon Ledesma, Daniel Torres, entre outros

Nesta terça (3/12), às 21h, o cantautor gaúcho Sérgio Rojas apresenta seu novo trabalho autoral em uma única noite no Theatro São Pedro. As músicas do disco Atemporal foram todas compostas em espanhol e terão execução da Orquestra L’estro Armônico. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

O conceito do álbum remete às raízes musicais de Rojas que não se dissolvem com a passagem dos 50 anos de carreira. Ao mesmo tempo, Rojas aposta em uma atitude
conceitual nos arranjos. Cada vez mais versátil, compondo para cinema e publicidade, o músico natural de Uruguaiana, na fronteira entre o Brasil, Argentina e Uruguai, não abre mão dessas influências em seu trabalho autoral.

O repertório com 17 músicas explora ritmos que vão do contemporâneo pop rock argentino, como na música que será abertura do show Quiero seguir, passando ainda pelo folclore latino. Rojas faz uma releitura de Fuiste Mía un Verano, canção de 1969 de Leonardo Favio. O músico traz também referências da sua origem milongueira, como na canção autobiográfica Testamento que dá o tom eclético da obra musical.

A banda que acompanhará Sérgio Rojas no show de lançamento no Theatro São Pedro é formada por Sandro Berneira no contrabaixo, Rafa Schuler na guitarra, Alexandre Olly na bateria e Diogo Barcelos no piano acústico e teclados.

O compositor, violonista e cantor Sérgio Rojas é hoje um dos mais importantes nomes da música do Rio Grande do Sul. Radicado em Porto Alegre, nascido em Uruguaiana, filho de uma família de músicos, especializou-se em composição na UFRGS e em técnica de violão na Espanha.

Terça 21h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

Diversos valores