Incorporações. Foto: Marilia Bianchini/Divulgação

03

DEZ

07

DEZ
HORÁRIOS Ter a dom das 18h às 24h

Jardins inspiram exposição "Entre Pátios"

A mostra, que será inaugurada nesta terça-feira (3/12), às 18h, reúne trabalhos de Marília Bianchini, Antônio Augusto Bueno e Marlies Ritter

VER GALERIA

Entre Pátios reúne trabalhos dos artistas Marília Bianchini, Antônio Augusto Bueno e Marlies Ritter, artistas que tomam seus jardins como espaço de observação, produção e reflexão. A exposição, que tem inauguração nesta terça (3/12), às 18h, no Linha, foi concebida de forma compartilhada pela turma da disciplina Curadoria em Arte, do curso de Museologia (Fabico/UFRGS), ministrada pela professora e curadora Fernanda Albuquerque.

De que maneira podemos exercitar um olhar atento e paciente em relação à natureza, vivenciando uma temporalidade que privilegie a apreensão dos ciclos e a observação
das coisas presentes?

A partir de materiais encontrados na natureza, nos pátios de seus ateliês, os processos de criação de Marília, Antônio e Marlies investigam outras maneiras de pensarmos a pluralidade das formas de vida, convocando-nos ao exercício da percepção pautada em um tempo mais dilatado. A relação íntima dos artistas com seus jardins, espaço catalisador de suas produções, sublinha a perspectiva comum entre os trabalhos.

A exposição permanece aberta para visitação do público até 7 de dezembro, com entrada franca. No sábado (7/12), às 17h, haverá uma roda de conversa com os artistas convidados, finalizando o ciclo.

Ter a dom das 18h às 24h

Linha (Avenida São Pedro, 540 - São Geraldo)

Entrada franca