Matinal assinantes

Foto: Bruna Teixeira/Divulgação

30

NOV
HORÁRIOS Sábado 19h

A arte da diversidade no palco do Teatro da Santa Casa

Os Eller’s – A Arte da Diversidade no Palco, um projeto de inclusão social e cultural, tem apresentação neste sábado (30/11), às 19h, com entrada franca

Os Eller’s  A Arte da Diversidade no Palco é o nome dado ao projeto contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Unir pessoas de todas as tribos, por meio da música, é o ponto de partida para esse projeto que busca, principalmente, incluir pessoas com deficiência na arte. Como resultado final do projeto, acontecem dois concertos que prometem mostrar que a inclusão da diversidade na arte é possível.

Para Bel Cabral, idealizadora do projeto, o objetivo é divulgar a obra da Cássia Eller para novas gerações e corroborar e comprovar a possibilidade de convivência harmônica que a música pode proporcionar entre pessoas de diferentes contextos sociais”. Resultados desse objetivo já identificados ao longo do projeto, como fala Eduardo Leite Bedin, tecladista participante com síndrome de Down:

– Desde o início do projeto aprendi muito. Estudar música para mim está sendo sensacional. Estou gostando de conviver com a banda e com as várias pessoas que me amam, me respeitam e me acolheram tão bem. Minha participação no projeto de música está sendo valiosa e divertida.

A primeira apresentação acontece neste sábado (30/11), às 19h, no Teatro da Santa Casa, com entrada franca. Os shows contarão com a participação de convidados especiais, contemplando a representação protagonista de mulheres instrumentistas e artistas LGBT. Dentre as participações, estão as cantoras e instrumentistas do grupo 50 Tons de Pretas, Dejeane Arruée e Graziela Pires

Haverá distribuição de senhas uma hora antes do início da apresentação.

Sábado 19h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75)

Entrada franca