Álvaro Santi autografa novo livro em Lajeado

O músico e escritor gaúcho realiza bate-papo e sessão de autógrafos de "Nenhum Amor Igual ao Meu" nesta quinta-feira (28/11), a partir das 18h, no Sesc Lajeado

O músico e escritor gaúcho Álvaro Santi lança e autografa seu mais recente livro, Nenhum Amor Igual ao Meu e Outros Poemas (Editora Patuá), no Sesc Lajeado, nesta quinta (28/11), às 18h. A promoção é do Sesc e Sistema Fecomércio.

Além de autografar o livro, Santi subirá ao palco, acompanhando-se de violão, para cantar algumas canções que influenciaram sua poesia. O sarau, que se inicia às 19h30min, terá poemas declamados por Cândida Santi Bazanella, contando ainda com as participações especiais da escritora Laura Peixoto, da cantora Cristiana Pretto e dos músicos André Mâncio e Fernando Arenhart.

Nenhum Amor Igual ao Meu é o sexto livro de poesia da carreira de Álvaro Santi, que anteriormente lançara o premiado Luta+Vã (2012). A obra atual apresenta uma série de poemas dividida por diferentes temas. Traz uma multiplicidade de referências que ajudam a interpretá-lo, indo da filosofia à canção, com variados pontos de vista, fragmentação do sujeito, polissemia.

– Como todo o poeta contemporâneo, Santi não se filia a escolas, não pretende convencer o leitor ou provar algo. Oferece seus poemas como os aposentos de uma casa ampla, abertos à visitação, uns mais claros e agradáveis, outros bagunçados. E um que outro até mal-assombrado – compara o professor Sergius Gonzaga, que assina o prefácio da obra.

Álvaro Santi nasceu em Lajeado, em 1964. Graduado em Música e Mestre em Letras pela UFRGS, Especialista em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha), Itaú Cultural. Na Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), atua desde 1996 como técnico em cultura, onde criou e coordenou o primeiro observatório de cultura municipal do país, com apoio do Programa Barcelona Solidária, Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e da Rede CGLU-Cidades e Governos Locais Unidos-Agenda 21 da Cultura. Atualmente é membro do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Qui a partir das 18h

Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135 – Centro | Lajeado)

Entrada franca