Canal do YouTube Mundo Molusco lança editora e vira livro

"Moluscontos", primeiro lançamento da editora Moluscomix, atinge 50% da meta do financiamento coletivo em 11 dias de campanha

VER GALERIA

Depois do sucesso com os vídeos no YouTube, o canal Molusco se uniu ao editor Lobo e ao ilustrador Leandro Assis para criar a Moluscomix, uma editora que vai levar para o papel todo o conteúdo do Mundo Molusco.

Moluscontos Uma Aventura Cannabica é formado por 20 contos clássicos do Molusco, publicados pela primeira vez no formato de texto e ostentosamente ilustrados por Leandro Assis. A publicação conta, também, com um álbum para colar 20 cromos coloridos das Figuraças do Mundo Molusco.

Por fim, uma HQ colorida inédita de 16 páginas, também quadrinizada por Leandro. A edição terá as 272 páginas impressas em verde, pintura trilateral na mesma cor e será encadernada em capa dura com uma lombada feita de lixa de fósforo.

As aventuras canábicas do Molusco já são conhecidas de longa data dos quase 70 mil seguidores do canal. São 10 anos e mais de 60 contos protagonizados por ele e seus amigos. Ao vestir a máscara amarela e verde de luta livre mexicana, Ulisses Oliveira vira o Molusco.

Quando veste a máscara verde, vermelha e amarela, se transforma no Dentola. Cada máscara corresponde a um dos diversos personagens que Ulisses interpreta. Personagens que são seus amigos. Dentola, Sarcello, Otávio, Buga, Índio Maluco e muitas outras figuras que existem, sim, no mundo real.

Inspiradas nas inacreditáveis desventuras da juventude do autor, as histórias do Molusco são repletas de sexo, sardola – como ele chama a maconha – e roquenrol, ingredientes essenciais para viver a juventude nos loucos anos 1990. Tentar se dar bem com alguma garota e torrar um ao som de bandas de The Cure, Pixies, Sonic Youth: era só isso que o Molusco queria.

Um dos colaboradores da campanha no Catarse, o humorista Gregório Duvivier, recomenda a edição pelo Twitter: Você já conhece o @molusco? Sou fã de longa data desse Homero chapado, Virgílio dos psicotrópicos, Dante Alighieri da brenfa”.

Além do livro, as recompensas contemplam um cartaz serigrafado no formato A3 (releitura da famosa capa da Zap Comix criada pelo quadrinista norte-americano Robert Crumb); um pack com seis adesivos dos personagens das histórias; 20 figurinhas para colar no álbum Figuraças do Mundo Molusco e um DVD duplo com 25 histórias banidas do YouTube.

Colabore com a campanha aqui.