Matinal assinantes

Foto: Qex Bittencourt/Divulgação

10

ABR

24

ABR
HORÁRIOS Terça 20h

Três gerações à mesa

Espetáculo “90 Ceias” estreia na Sala Álvaro Moreyra e coloca em cena uma mesma família durante o ritual natalino

O espetáculo 90 Ceias coloca em cena três gerações de uma mesma família durante o ritual natalino cuja cabeceira da mesa é sempre ocupada pelas mulheres. As matriarcas criam e perpetuam tradições que se mantêm ao longo do ciclo de vida e morte dessa família. 90 Ceias cumpre temporada nos dias 10, 17 e 24 de abril, na Sala Álvaro Moreyra, sempre às 20h, pelo projeto Novas Caras.

A montagem tem no elenco Bruna Casali, Marina Fervenza, Eriam Schoenardie, Lauro Fagundes e Maurício Schneider. Os atores se desdobram em diversos personagens para dar vida a avós, mães, genros, netas e netos. Em meio à troca de presentes, fatos reais da história do Brasil são exibidos na televisão e costuram os fragmentos de tempo colocados em cena. A trilha sonora, composta somente por músicas nacionais, também ajuda a situar o espectador no contexto histórico brasileiro no decorrer de quase nove décadas.

O público também é participante ativo do espetáculo. Os espectadores se tornam os convidados dessa festa natalina e se sentam junto à mesa, no palco. Eles compartilham dos acontecimentos da ceia, comem, bebem, dançam e cantam durante esse ritual familiar.

– Pesquisar a participação dos espectadores é um dos cernes do trabalho que apresentamos. 90 Ceias é um convite ao público a se sentir parte da cena e dessa família, num resgate às memórias dos seus próprios parentes e ceias de Natal – explica Vitória Titton, que estreia como diretora aos 21 anos.

 

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 100 minutos

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos neste site.

Terça 20h

Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 | Menino Deus)

R$ 30 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)