Capa. Foto: Divulgação

27

NOV
HORÁRIOS Quarta 18h

Premiado livro de poemas será lançado no Terezas Café

Nesta quarta-feira (27/11), às 18h, a poeta gaúcha Ana Santos lança o livro "Fabulário"

VER GALERIA

Nesta quarta (27/11), o Terezas Café recebe o lançamento do livro Fabulário, da poeta gaúcha Ana Santos. A publicação já sai do prelo com um reconhecimento importante. Em 2017, a obra foi contemplada, na categoria Poesia, com o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, uma das mais relevantes premiações literárias do país.

Editado pela carioca Confraria do Vento, Fabulário foi escrito como parte da dissertação de mestrado de Ana Santos, defendida no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS. O livro divide-se em três seções. Museu Mínimo consiste em uma tentativa de apropriação poética de diferentes linguagens, como a do cinema e a dos sonhos. Em Microcosmo, os poemas são inspirados em diversos gêneros textuais. Já em Fabulário, seção homônima ao livro, cada poema conta uma pequena história. Ao longo da obra, vários sujeitos líricos se manifestam, constituindo um mosaico de personagens que, de certa forma, ecoam a voz da autora.

Natural de Porto Alegre, Ana Santos é mestra e doutoranda em Estudos de Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua como revisora de textos. Em 2008, a escritora foi contemplada com a Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Artística para escrever O que Faltava ao Peixe. Esse livro de contos foi publicado pela Libretos (2011), com edição apoiada pelo Fumproarte. Na poesia, Ana Santos estreou com a coletânea Móbile (Editora Patuá, 2017), finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2018.

Quarta 18h

Terezas Café (Rua Giordano Bruno, 318)

Entrada franca