Cena do filme "Herencia". Foto: Divulgação

23

NOV
HORÁRIOS Sab 11h30min

Mesa de Cinema na Casa Cultura Mario Quintana

O projeto acontece neste sábado (23/11), às 11h30min, com exibição do filme "Herencia", almoço da chef Claudia Wagner e bate-papo com o jornalista Roger Lerina

Melanzana, porcini, gnocchi, parmigiano, chimichurri, entrecot, criatividade, emoção e muito talento serão alguns dos ingredientes básicos para este encontro recheado de prazeres e agradáveis surpresas.

A Casa de Cultura Mario Quintana recebe o projeto Mesa de Cinema, neste sábado (23/11), a partir das 11h30min, com um almoço especial. O evento, criado em 2005 pela jornalista Rejane Martins, mantém sua fórmula pioneira com a sequência de coquetel com espumantes Adolfo Lona, sessão de cinema e debate com o crítico Roger Lerina, culminando com almoço harmonizado pela importadora Porto a Porto e inspirado no filme, assinado pela chef Claudia Wagner.

Herencia, dirigido por Paula Hernández, em 2001, é um filme leve, tranquilo e carinhoso com ação em uma Buenos Aires que foge do padrão dos cartões postais. Martin, um alemão de 24 anos, chega à cidade atrás de uma “namorada” que ele não vê há mais de um ano.

Acaba encontrando Olinda, dona de um restaurante no bairro San Telmo, bastante simples. Nascida na Itália, Olinda chegou a Buenos Aires ainda muito nova, também atrás de um amor portenho. Apesar da diferença de gerações, ela e Martin estabelecem um elo de identidade, de saudade, de esperança. 

São apenas 50 lugares, por isso, é necessário confirmar presença mediante pagamento antecipado via depósito bancário ou pela plataforma Sympla. Entre em contato com a organização para solicitar os dados para a operação por email mesaprodutora@gmail.com ou telefone (51) 98029 1235.

Programação

11h30min - Coquetel
12h - Sessão de cinema na Sala Paulo Amorim
13h30min - Debate e almoço no restaurante Santo de Casa

 

Sab 11h30min

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

R$ 150