Matinal assinantes

Foto: Lucca Curtolo/Divulgação

22

NOV

24

NOV
HORÁRIOS Sex 15h
Sab e dom às 16h

"A Arca de Noé" em curta temporada no Sala Álvaro Moreyra

Com direção de Zé Adão Barbosa, o musical infantil tem sessões nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Centro Municipal de Cultura

A Primeira Fila Produções apresenta a última temporada de 2019 do musical infantil A Arca de Noé. Com direção de Zé Adão Barbosa, o espetáculo tem apresentações nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na Sala Álvaro Moreyra.

Muitos desconhecem, mas as crianças também foram agraciadas pelo lirismo de Vinicius de Moraes. Inicialmente criados para seus filhos Suzana e Pedro de Moraes, por muitos anos os poemas da Arca de Noé ficaram guardados. Apenas em 1980, meses após a morte de Vinicius de Moraes, o conjunto de poemas infantis ganha o mundo em versões únicas cantadas, transformando essa coletânea em uma das mais conhecidas nacionalmente. A montagem deste clássico musical, feito para crianças de todas as idades é uma oportunidade de levar o público a um mergulho na ludicidade e poesia do poetinha Vinícius.

O musical conta a história de uma trupe de artistas circenses que cantam o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu à terra. Durante o espetáculo, os atores interpretam as canções mais conhecidas das últimas gerações de crianças brasileiras neste sucesso que atravessa os tempos, apresentando o macaco que diz que é arquiteto e constrói uma casa muito engraçada; as abelhas que fazem mel para alimentar a família de Noé e os  companheiros; o leão, que cria novas regras; o urso velho, que canta para a criançada e o pato, bem... o pato é uma história à parte.

Nesta montagem, o diretor se debruça sobre uma nova leitura desta obra-prima, através da direção musical de Everton Rodrigues, que cria novos arranjos para canções antológicas como A Casa, O Pato, As Abelhas e São Francisco, entre muitas outras.

Nos 3 dias de apresentação, a produção está agendando a participação gratuita para estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal e estadual, pelo email contato@primeirafilaproducoes.com.br.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local, uma hora antes da apresentação.

Sex 15h, Sab e dom às 16h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Erico Verissimo, 307)

R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)