Foto: Maí Yandara/Divulgação

23

NOV
HORÁRIOS Sab 17h

Ospa celebra 69 anos com recital gratuito

O espetáculo "Música Instrumental Gaúcha" acontece neste sábado (23/11), às 17h, com peças e músicos das mais diversas gerações do Rio Grande do Sul

VER GALERIA

Obras de compositores gaúchos de música clássica ganham roupagem contemporânea neste sábado (23/11), às 17h, dia em que a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) completa 69 anos. A orquestra se encarrega da tarefa de interpretar um diversificado repertório com o espetáculo Música Instrumental Gaúcha, que reúne peças e músicos das mais diversas gerações do Rio Grande do Sul.

Sob regência de Evandro Matté, maestro e diretor artístico da orquestra, os instrumentistas sobem ao palco da Casa da Ospa aliados do Trio in Uno, composto por Pablo Schinke (violoncelo), José Ferreira (violão de sete cordas) e a italiana Giulia Tamanini (saxofone), além dos convidados Luciano Maia (acordeom), Michel Dorfman (piano) e Paulo Dorfman (piano).  

A apresentação tem entrada franca, com distribuição de senhas no dia do concerto, na bilheteria da Casa da OSPA, a partir das 10h até o horário do evento, às 17h.

Sab 17h

Casa da Ospa (Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) – Av. Borges de Medeiros, 1501)

Entrada franca