Manuela Monteiro lança livro infantojuvenil

O lançamento de "A Garota de Porcelana" acontece neste sábado (23/11), às 17h30min, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country

A editora Figura de Linguagem e a Livraria Cultura realizam o lançamento de A Garota de Porcelana, de Manuela Monteiro, com sessão de autógrafos neste sábado (23/11), às 17h30min. Com apenas 13 anos, Manuela demonstra talento de escritora experiente para construir uma narrativa de ficção fantasiosa divertida e envolvente.

A Garota de Porcelana trata da história de uma princesa envolvida em ardilosos golpes palacianos e magia. Essa novela apresenta forte conexão com a tradição literária gótica, ao mesmo tempo em que estabelece um diálogo com produções contemporâneas, onde o protagonismo feminino se impõe em meio às adversidades sociais. Utilizando elementos fantásticos, ela narra as desventuras de Cordélia com pesadas doses de realismo mágico em alto poder de abstração.

Manuela Monteiro nasceu em Porto Alegre. Tem 13 anos e um talento notável para a escrita. Em 2019 foi patrona da Feira do Livro da Escola São Luís Guanella,da qual é aluna do 7º ano. Empolgada com a publicação de A Garota de Porcelana, Manuela comenta:
 
– Desde pequena sempre fui influenciada a ler livros, principalmente pela minha mãe, que é professora. Sempre me interessei por literatura, mas nunca achei que realmente iria publicar um livro! É algo surreal! Espero que as pessoas gostem do que fiz, porque eu fiz com amor e carinho. E espero que inspire mais pessoas a escreverem suas histórias.

Sab 17h30min

Livraria Cultura (Avenida Túlio de Rose, 80, Bourbon Shopping Country)

Entrada franca