Foto: Caio Amon/Divulgação

22

NOV

23

NOV
HORÁRIOS Sex e sab às 20h

Deborah Finocchiaro apresenta espetáculo no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Com direção de Vinicius Piedade e Deborah, "Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue" tem sessão nos dias 22 e 23 de novembro, às 20h

VER GALERIA

Após o sucesso de estreia com casa lotada em todas as sessões, Deborah Finocchiaro volta aos palcos com Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue. As apresentações ocorrem nos dias nos dias 22 e 23 de novembro, às 20h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

Na sexta (22/11), após o espetáculo, tem bate-papo com profissionais do Ensino e Pesquisa em Psicoterapia - IEPP. E no sábado (23/11), a apresentação contará com tradução para Libras, com Celina Xavier. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local, uma hora antes da apresentação. 

Com dramaturgia e direção de Vinicius Piedade e Deborah , a montagem mostra o dia a dia de Marjorie, uma secretária que percebe que será demitida quando solicitam que ela treine uma nova funcionária para exercer exatamente as suas funções. Entre as lembranças da juventude, as dificuldades de adaptação aos novos tempos e a percepção da descartabilidade contemporânea, a secretária revela em seu diário onde está a poética da sua rotina massacrante.

– Ela gasta sua vida em função de algo que não é sua escolha e se refugia dentro de sua fantasia, do seu diário – explica Finocchiaro.

Alternando momentos de riso com cenas de grande densidade, a peça coloca uma lupa naquilo que parece banal. Pautado em uma partitura corporal e vocal que investiga diversas potências rítmicas, o espetáculo aposta no trabalho da atriz que dá vida a essa mulher em “estado de sítio, calamidade pública, mutação”. E é dessa situação-limite que ela terá que se reinventar. Ou desinventar. Ou se recriar. Ou como ela tanto diz: “Recomeçar”.

Sex e sab às 20h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independencia, 75)

R$ 40 (na hora) e R$ 30 (antecipado)