Foto: Luiz Munhoz/Divulgação

24

NOV
HORÁRIOS Dom das 10h às 19h

Festival de Artes Boas Ideias na orla do Guaíba

O evento que conta com diversas atividades gratuitas acontece neste domingo (24/11), das 10h às 19h, na Praça Júlio Mesquita, em frente ao Gasômetro

VER GALERIA

Neste domingo (24/11), a orla do Guaíba será cenário do Festival de Artes Boas Ideias, com uma série de atividades gratuitas que irão acontecer das 10h às 19h, na Praça Júlio Mesquita, em frente ao Gasômetro. O evento é aberto ao público.

O dia começa às 10h com uma aula aberta do Team Villeroy, com seu método Linha Z – funcional esportivo, que combina o corpo em movimento com consciência corporal. Em seguida, às 10h40min, será a vez de Carlos Guaragna comandar uma aula prática deyoga. Formado em Yoga Natha Sampradaya, a tradição de Yoga mais antiga e respeitada da Índia, é o fundador da plataforma Prana Yoga, portal de aulas online que tem como objetivo popularizar o yoga pelo Brasil. Hoje seu trabalho já impacta milhares de pessoas em todo país.

A partir das 12h, haverá um Talk Alimentação Saudável com Cami Souza e Camila Wait Hauck. Influenciadoras digitais reconhecidas em Porto Alegre, as duas irão conduzir um bate-papo sobre alimentação saudável e o papel das redes sociais em incentivar um estilo de vida mais leve e saudável.

Haverá também uma Oficina de Graffitti, a partir das 14h, com Kelvin Koubik. O Teatro de rua estará representado pelo Grupo TIA (Teatro Ideia e Ação), com o espetáculo Histórias de Circo sem Lona, divertindo o público a partir das 16h. O espetáculo será seguido de música experimental com Marcio Fulber & Bando que, com saxofone, acordeon, clarinete, washboard e violões, resgata a sonoridade das bandas de rua afro americanas do início do século XX trazendo um show alegre e divertido.

Das 10h às 16h, as crianças poderão se divertir na área infantil, que estará montada com cama elástica, basquete eletrônico e kit área baby. Também estará na praça a Kombina, veículo com brinquedos, livros, imagens da cultura visual, objetos circenses, instrumentos musicais e materiais onde a expressão possa correr solta.

O encerramento da programação ficará por conta da Banda Ultramen, que fará show a partir das 17h30min.

A proposta é levar para o ar livre atividades de bem-estar, de sustentabilidade e culturais que contemplem diferentes faixas etárias e interesses para atrair um público diversificado. O projeto é financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Sulgás e realização da Companhia de Produção.

 

Programação

10h - Aula aberta Método Linha Z com o Team Villeroy
10h40min - Prática de yoga Com Carlo Guaragna
11h30min - Talk mente e corpo saudável com Carlo Guaragna e Natália Nunes
12h - Talk Alimentação Saudável com Cami Souza e Camila Wait Hauck
14h - Oficina de Graffitti
15h - Graffitti ao vivo
16h – Teatro: Histórias de Circo sem Lona
16h45min - Márcio Fulber & Bando
17h30min - Ultramen

 

Dom das 10h às 19h

Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro)

Entrada franca