Fernando Mattos. Foto: Cleonice Bourscheid/Divulgação

17

NOV
HORÁRIOS Domingo 17h

Feira do Livro relembra Fernando Lewis de Mattos

O recital acontece neste domingo (17/11), às 17h, na Sala de Música do Multipalco Eva Sopher e integra a programação da Feira do Livro

VER GALERIA

Um ano após o seu falecimento, em 4 de novembro de 2018, um recital dentro da programação da Feira do Livro de Porto Alegre homenageia o compositor Fernando Lewis de Mattos. Professor da UFRGS, era referência notória nos instrumentos de cordas e o compositor que mais criou peças para flauta doce no país, além de entusiasta da música antiga – foi um dos criadores do grupo Música Mundana. Era docente de estética e harmonia no Departamento de Música dos Instituto de Artes (UFRGS).

A curadoria é da soprano Deisi Coccaro, amiga e parceira do compositor. Dentre os músicos que participarão da homenagem, destacam-se Diego Grendene, Daniel Wolff, Fernanda Kruger e Catarina Domenici. O recital acontecerá durante a programação paralela da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, neste domingo (17/11), às 17h, na Sala de Música do Multipalco Eva Sopher, do Theatro São Pedro.

Ave, Fernando é uma iniciativa da poeta e produtora cultural Cleonice Bourscheid, com a qual o músico tinha uma parceria há vários anos, compondo e tocando nos recitais do projeto Trilogia da Natureza, realizados no interior do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e São Paulo. Ela é autora dos livros da trilogia Ave (Ave, Flor; Ave, Pássaro e Ave, Água) cujos poemas foram musicados por Mattos para o recital Salve fiori, d’augelli amori, que circulou no Brasil e na Itália.

Domingo 17h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

Entrada franca