Foto: Bianca Aun/Divulgação

16

NOV
HORÁRIOS Sab 14h

Sessão acessível de "Benzinho" na Cinemateca Capitólio

O filme, dirigido por Gustavo Pizzi, será exibido neste sábado (16/11), às 14h, com interpretação em libras e entrada franca

VER GALERIA

A última Sessão Acessível de 2019 da Cinemateca Capitólio ocorre neste sábado (16/11), às 14h, com a exibição de Benzinho. A exibição terá interpretação em libras por Celina Xavier, da Ovni Acessibilidade Universal, parceira cultural do projeto.

Benzinho, dirigido por Gustavo Pizzi, traz a história do primogênito de uma família de classe média que é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos, pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

As sessões acessíveis são a exibição de filmes com os recursos de acessibilidade (libras, audiodescrição e legendas descritivas) abertos. São voltadas ao público específico e a ação amplia a democratização do acesso à Cinemateca garantindo a inclusão de pessoas com deficiências; assim o projeto reforça a vocação da Cinemateca como um espaço de cinefilia e reflexão crítica do cinema e está disponível a todos e todas.

 

Sab 14h

Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

Entrada franca